quinta-feira, abril 28, 2011

Os Melhores Filmes Sobre Príncipes e Princesas


Falta um dia para o casamento do século. Em menos de 24 horas o príncipe William e a plebéia Kate Middleton estarão casados e vivendo um conto de fadas real. Ela de plebéia passara a ser princesa e futuramente rainha. Quem nunca sonhou com isso?



Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas têm sido objeto de grandes clássicos do cinema. Com Colin Firth e Helen Mirren ganhando aplausos globais pela atuação recente como Reis e Rainhas britânicos, os filmes sobre a realeza nunca foram tão populares. Mas a monarquia no cinema sempre foi novidade e os produtores há muito investem em histórias reais e fictícias para achar o filme perfeito.



Inspirada no Casamento Real, listei os meus melhores filmes sobre príncipes e princesas, contos de fadas e historias de realeza. Em um Top 10 muito especial, confira:

1° Cinderella:



Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da humanidade. Este clássico da animação da Disney inspirou muitas gerações de meninas em se transformar em Princesa. Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir trapos velhos e forçada a trabalhar de empregada. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Príncipe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.
O maior clássico de contos de fadas e de romance da historia, a menina do sapatinho perdido conquistou o mundo e fez parte dos sonhos de toda garota que escondem uma Cinderela em seu interior.

2° A Bela e a Fera (Beauty and the Beast):



O meu conto Disney preferido, a minha princesa querida. Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.
A Bela é uma princesa diferente das outras clássicas da Disney, pois ela não espera o príncipe, ela é determinada e vai atrás do que quer, de personalidade forte o que causa muitas divergências com a Fera.

3° Para Sempre Cinderela (Ever After: A Cinderella Story):



Inspirada no conto da Cinderela, este clássico mostra uma Cinderela “real”. A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac, sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai, um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa, pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro. Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci.
Esse filme é lindo e muito emocionante, com Drew Barrymore.

4° A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday):



A clássica comédia romântica traz a minha diva Audrey Hepburn como a Princesa que escapou das obrigações reais enquanto visitava Roma ao se apaixonar por um jornalista norte-americano, interpretado por Gregory Peck. Ela acaba se envolvendo com o jornalista que, inicialmente, pretende se aproveitar da situação para dar um "furo" mas, posteriormente, se apaixona pela jovem e resolve preservá-la.

5° O Diário da Princesa 1, 2 (The Princess Diaries):



Julie Andrews e Anne Hathaway participaram do elenco da história de uma adolescente comum que descobre ter sangue real. A história foi uma adaptação da série de livros da escritora Meg Cabot.
Mia é uma garota de 15 anos tímida e que acha que seu objetivo na vida é ser invisível. Ela fica surpresa quando descobre que seu pai era um príncipe de um pequeno país da Europa, e passa por uma mudança de aparência e mais. Mia conta para sua amiga, que fica surpresa, e diz a ela que é segredo, mas o segredo acaba sendo descoberto e ela passa por uma experiência maluca. Sua vida muda totalmente, não apenas no corpo e na aparência mas as pessoas querem tirar uma casquinha de sua fama e passam a pedir um autógrafo dela e fingirem que são seus amigos, ela não sabe se são seus amigos de verdade ou seus fãs.
No segundo filme, chamado de Casamento Real. Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, Mia se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Surge, por isso, uma legião de pretendentes repentinamente na vida da jovem.
Dois filmes divertidos e mostra uma princesa super desastrada, o que garante boas risadas.

6° Um Principe em Minha Vida 1, 2 (The Prince & Me):



Estudante na Universidade do Wisconsin, Paige Morgan é uma garota pragmática demais para acreditar em contos de fadas. Pelo menos, até à chegada de 'Eddie', um bonito estudante europeu de intercâmbio, que ameaça dar-lhe a volta à cabeça. Eddie (príncipe Edvard da Dinamarca) havia viajado para os Estados Unidos inconformado com o destino que os seus pais queriam para si. Ele e Paige são de mundos muito diferentes, mas a química que os une revelar-se-ia mais do que a existente nas aulas. Contudo, Paige não sabia da sua condição, mas os flashes dos paparazzi encarregar-se-iam de trazer à tona a verdade. Estes acabam por se separar e, entretanto, Edward tem de regressar à Dinamarca. Paige descobre e vai atrás dele. Quando chega à Europa, recebe tratamento real, mas ainda que deslumbrada com tanta pompa, Paige anseia por realizar o sonho de ser médica.
No segundo filme, também chamado de Casamento Real. O conto de fadas continua, entre muita inveja e maldade para derrubar Paige, ela luta pelo seu amor com o príncipe.

7° Shrek 1, 2, 3 e 4:



A brilhante historia de amor da princesa Fiona e do ogro Shrek, conquistou o mundo. De maneira divertida e ate satirizando os contos de fadas clássico, Shrek é uma historia que trás o “Príncipe Encantado” como vilão e o ogro (sapo) como o verdadeiro príncipe. Mostra que ninguém tem que ser perfeito quando existe amor.

8° Encantada (Enchanted):



Amy Adams interpreta a princesa Giselle, que ao ser amaldiçoada por uma bruxa acaba fora de seu mundo encantando. Mas o que tinha tudo para virar uma tragédia se tornou uma história de amor. Encantada tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle, que se apaixonou por Edward, o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa, a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade. Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert Phillips. Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan. Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles previsivelmente começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o príncipe Edwards resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel (seu 'suposto' fiel escudeiro) e Pip (o meigo esquilo amigo de Giselle) e então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real.

9° Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs):



Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela disfarça-se de vendedora de frutas horrivelmente velha e feia e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.
Essa linda historia da Disney, é uma das mais famosas do contos clássicos.

10° Maria Antonieta (Marie Antoinette): 



Kirsten Dunst dá vida ao papel de Maria Antonieta na produção de Sofia Coppola, que ganha o Oscar pelos figurinos usados no filme.
A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
Baseada na historia real de Maria Antonieta, minha rainha favorita.



Esses são os meus preferidos, agora escolha o seu. Gostou da lista? Comente!

Beijinhos @lizierbrunet


Um comentário:

  1. qual moça ou mulher que ñ gostaria de ser princesa e ganhar o coração de um principe casar e ser felizes para sempre...
    mas quando cai no mundo real ela tem q passar, cozinhar, limpar casa cuidar dos filhos, cuidar do marido trabalhar fora para ajudar pagar as contas.o salario é baixo e tudo é caro,ainda acha tempo para ir no salão de cabeleleiro é brincadeira...kkkk outro dia tudo de novokkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...