sexta-feira, abril 01, 2011

Adeus Elizabeth Taylor


8 Casamentos, 50 Filmes, 2 Oscar, 100 Operações, uma fortuna de US$1bi, mas apenas uma... Elizabeth Taylor, a grande!



Em 79 anos fabulosos, ela olhou a morte nos olhos inúmeras vezes e viveu para contar o conto. Mas quarta-feira (23), depois de uma vida tão dramática como qualquer roteiro do filme, a batalha de Elizabeth Taylor, tinha um fim. Ela morreu de insuficiência cardíaca no hospital, com seus quatro filhos ao lado.
A atriz vencedora do Oscar passou o final de seis semanas de sua vida no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles. Ela tinha problema de insuficiência cardíaca diagnosticados em 2004.



Um amigo a descreveu como "pequena e lutando por cada respiração" e acrescentou: "Ela ainda sentia que tinha muito para viver”. "Mas ela estava feliz com sua vida no final. Ela estava feliz com sua família. Ela estava em paz”.
Um amigo disse que ela morreu em paz, vigiado pelos filhos de três de seus sete maridos - Michael e Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton.
"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor", disse Michael, de 57 anos.
Ele disse que a família, que inclui dez netos e quatro bisnetos, estão "incrivelmente orgulhosos" de seu "corpo de trabalho notável no filme, seu sucesso como empresária, e sua defesa corajosa na luta contra o HIV/Aids". 



Na quinta-feira (24), Elizabeth Taylor foi a enterrar no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, na Califórnia; um cemitério que é a última morada de muitas estrelas como Bette Davis, Buster Keaton ou o seu grande amigo Michael Jackson.
A agência Wenn conta como Elizabeth Taylor mostrou até ao último momento o seu conhecido sentido de humor pela explicação da sua agente, Sally Morris: “Ela até quis chegar atrasada ao seu próprio funeral”. O Aceshowbiz explica que esta indicação foi deixada por Liz Taylor em testamento: chegar atrasada ao seu próprio funeral 15 minutos.



A família Taylor é esperado para compartilhar muito de sua fortuna de US$1.000.000.000 embora os amigos digam que ela está deixando um pouco para sua organização beneficente Aids. Eles também podem se beneficiar do produto de diários escritos à mão, ela estava discutindo publicação.



Nunca perdeu uma festa, ela comemorou seu aniversário de 79 anos com a família e amigos um mês mais cedo porque tinha de ir para hospital dez dias depois. Ela pediu aos fãs para orar por ela como ela enfrentou seu último obstáculo da saúde.



Uma de suas últimas mensagens de Twitter simplesmente dizia: “Eu vou deixar vocês saberem quando estiver tudo acabado. Amo vocês, Elizabeth”.
Miss Taylor tinha sido atormentada por problemas de saúde durante toda sua vida. Ela estima que quase morreu quatro vezes.
Em uma de suas últimas entrevistas ela disse que sua primeira lembrança era de "dor".
Ela nasceu com escoliose ou curvatura da coluna vertebral, e sofreu problemas nas costas que foram parcialmente culpados por seu vício posterior a analgésicos e álcool. Mas ela nunca desistiu.
Ela tinha ambos os quadris substituídos e vencer o câncer de pele, um tumor cerebral, diabetes, convulsões e um derrame. Ela teve cerca de 70 doenças e passou por 100 operações, 20 delas cirurgia de grande porte.



A estrela mirim que conseguiu fazer a transição para papéis adultos, vencedora duas vezes do Oscar de melhor atriz, o primeiro em 1960 pelo papel da call-girl de Butterfield 8 (Disque Butterfield 8) e em 1966 Who's Afraid of Virginia Woolf? (Quem tem medo de Virgínia Woolf?). 



No entanto, sua lista de 50 filmes fortes de créditos no cinema tende a ser ofuscada pela sua lista de sete maridos, mais notavelmente Richard Burton, com quem se casou e divorciou duas vezes.
Em 2000, ela ficou emocionada ao se tornar Dame Elizabeth Taylor, em reconhecimento pelos seus serviços para cinema.
Certa vez, ela se descreveu como um "exemplo vivo de que as pessoas podem passar e sobreviver".



Com certeza vai deixar muita saudade, podemos dizer que é o fim de uma era de divas do cinema Hollywoodiano. Uma diva linda, talentosa, glamorosa... A diva dos olhos mais belos e extraordinários do mundo, os famosos olhos cor de violeta.



Adeus Miss Taylor!!!

Beijinhos @lizierbrunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...