domingo, abril 24, 2011

Look do dia: Girlie


Se você se interessa por moda provavelmente já leu ou ouviu essa palavra pelo menos uma vez por aí. O fato é que muita gente é adepta e ama esse estilo, e sequer sabe o verdadeiro significado.  Girlie, que em inglês significa "Mocinha ou Garotinha" é a maneira cute e jovem de se vestir, onde predomina o delicado e o feminino.



O estilo “girlie” tem cores leves, saias rodadinhas, cintura marcada, estampas miúdas, florais, babados, bordadinho rococó, lacinhos, tecidos leves, cintinhos finos, tons nudes, roses, pastéis e por vezes cores arrojadas, como o pink e o vermelho, além de maquiagem suave. É um estilo bem romântico, suave, cheio de graça. Muitas das tendências que estouraram nas últimas estações fazem parte do estilo.



A primeira vez que ouvi a expressão foi há uns seis anos quando uma amiga minha inglesa, a Ashley, disse que me achava muito “cute” e que adorava meu estilo “Girlie”. Assumo que fiquei voando, daí ela me explicou que “Girlie é a mulher cuja imagem se aproxima do look inocente das garotas. Maquiagem suave, flores, bolsinhas, mimos bem femininos” (bem minha cara hahaha...) 



Foi na Ásia que o jeito girlie floresceu. Até revistas de estilo especiais para esse público foram criadas como a Cute for Independents Girls (algo como “Fofa para Garotas Independentes”). Nos anos 90, o girlie conquistou as garotas inglesas e ganhou o mundo. Lembra o fenômeno Spice Girls? Pois é. Hoje, o ar angelical está lá, mas é quase uma brincadeira. Britney Spears é. Courtney Love também. Até as meninas do Sex and the City têm um lado girlie. Por isso, não condene a garota que tira da bolsa um nécessaire da Hello Kitty. Ela pode ter muito mais coisa a dizer do que você imagina. Não significa que são "patricinhas" quem se veste assim, mas é um look  leve, para dar um toque "menininha" ao seu visual.



A maior representante desse estilo é Taylor Swfit, não tem como não lembrar dela quando se fala do estilo girlie, sempre com vestidos fofo, sapatos tipo boneca, sem falar no cabelo loiro cacheado “very cute” *-*



Outra que também tem o estilo é Blair Waldorf, de Gossip Girl. Ela é um mix de Girlie com Like Lady (mas isso será para o próximo post), que a deixa uma verdadeira princesa.



Emma Watson também é fã do estilo Girlie, ela mistura bem o seu lado fashion e moderno com o estilo girlie.



Eu que sou super fã do estilo, aproveite o friozinho que tava fazendo na cidade para usar um look girlie, perfeito para meia-estação (essa época em que não é nem tão calor, nem tão frio!).




Look:

Vestido: C&A
Cardigã: C&A
Meia: Lupo
Sapato: Luiza Barcelos



O que achou do estilo girlie? Também curti? Comente!

Beijinhos @lizierbrunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...