sexta-feira, abril 22, 2011

Look do Dia: Turbante


Hoje vim pra falar de Turbante, que eu particularmente adoro. Dizem que a origem é mulçumana, a verdade é que o turbante ganhou seu espaço fashion à partir da década de 1960. Mas Coco Chanel foi uma das mulheres que popularizou o uso do turbante um pouco antes. O look calça de alfaiataria, camiseta listrada, colar de pérolas e turbante foi um marco na história da moda. Carmen Miranda e Greta Garbo também eram fãs desse adereço. Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker, aparece de turbante no longa Sex and the City 2 (foto) o que trouxe o turbante de volta ao mundo fashion. E com a volta da novela O Clone, o turbante está subindo à cabeça das mulheres.



Turbantes é meio que uma faixa com um nó, e os lenços podem ser de qualquer cor que você quiser! Ele pode atrair vários olhares bem ou não intencionados, mas dá um UP no look e deixa muito melhor. Tem milhares de tipos de turbantes, como o fechado tipo touca, o com nozinho e o mais ou menos que é igual o de nó, só que não tem o nó.



Assumo que adoro acessório para cabelo, principalmente porque o meu cabelo é muito lisinho e fino, naturalmente tem aquele ar sem graça, eu sofro para deixá-lo diferente, e nada melhor que tiaras, lenços e TURBANTES. Perfeito para o dia-a-dia, pois não da trabalho e com certeza da um up no visual. 



Esse acessório must-have é luxo infinito e pode ser facilmente usado no verão (com lenços de seda) ou no inverno (como esses de lã, veludo... Esse de veludo é puro luxo).



Só tome cuidado para não ficar com cara de camponesa, como a Kaite Holmes.



Bem, esses dias eu ia sair para a faculdade, como estava com meu cabelo muito “lambido”, resolvi pegar um lenço e fazer um mini-turbante, simples e ate discreto. Mas que mudou completamente o look.



Outro dia ia sair, e nada melhor que um belo turbante para chamar atenção, e não teve erro.



Então aproveite que está em alta e use muitos turbantes, prometo que vou trazer outro post com vários tipos de turbantes, para você se inspirar. Principalmente nesse inverno, que o turbante vai bombar. Vi essas fotos pelas ruas e achei fina e muito diva.



O que acha do Turbante? Usaria? Comente!!!

Beijinhos @lizierbrunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...