segunda-feira, abril 18, 2011

Arezzo e Pele de Raposa


Hoje quando abri o twitter tive uma surpresa ao ver a marca Arezzo nos TT’s, não entendi nada. Ate imaginei uma mega promoção, ou sei lá o que... Mas quando fui ver, descobri que na realidade a marca lançou recentemente sua coleção de inverno, FORRADA de peças confeccionadas com peles verdadeiras de raposa e coelho. Juro que fiquei chocada!

Ok! Inverno é uma estação realmente elegante (minha preferida). Todo mundo quer ter um belo casaco, tomar um bom vinho e se aquecer ao lado de uma lareira (vida rica! *-*). Mas uma das tendências para o inverno é o uso de peles (sintéticas ou verdadeiras). O que não existe menor diferença, hoje em dia já produzem peles sintéticas tão fofinhas e macias como as originais, com a diferença q não é preciso sacrificar os bichinhos para se aquecer e ficar glamurosa!

Essa semana ate passei em uma das lojas da Arezzo e vi que realmente só tem pelos, mas acreditava que era sintética. Me apaixonei pelas peças, mas se tem uma coisa que não faço nem me pagando é usar pele verdadeira. Se você acha besteira, então veja esse vídeo, se mais pessoas pensassem como eu cenas como essa não existiriam. (Se você não é forte o bastante, NÃO ASSISTA, as cenas são fortes)


Bem, se você assistiu e está horrorizado, agora vai me entender. Assumo que nem dava muita bola para isso, ate tinha pena dos bichinhos, mas depois que eu vi o quanto eles sofrem, sem falar que para um simples casaco vários animais são torturados. Juro que chorei depois que vi o sofrimento deles e decidi nunca mais usar pele verdadeira.

Isso não é coisa que se faça? Enquanto muitas empresas, como a Chanel, tem convergido para o caminho da sustentabilidade e compaixão, a Arezzo dá essa mancada. Pegou muito mal para a marca. Sempre gostei muito dos calçados, mas dessa vez a Arezzo vacilou geral. Apoio o boicote a marca pela falta total de comprometimento para um desenvolvimento humano e sustentável, onde produtos pensados dessa forma são um atentado às espécies.

E você o que acha disso que a Arezzo fez? Usaria pele verdadeira? Comente!

Beijinhos @lizierbrunet

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...