quarta-feira, janeiro 05, 2011

O Crescimento da Vida


Crescer talvez não seja mais que aceitar as diferenças e de uma vez por todas parar de agir a favor e contra os nossos pais. Não importa como eles são ou tenham sido os responsáveis pelos nossos atos nos somos mesmos.”



O tempo passa, e muitas vezes tão rápido que nem damos conta de quanto já vivemos. Muitas vezes deixamos a vida passar e assim como a correnteza de um rio que deságua no mar, ela acaba e não fizemos nem a metade do que queríamos.
Quando nascemos, nossos pais escolhem caminhos, planejam toda a nossa vida (mas como eles querem). Daí crescemos e começamos a ter nossas próprias vontades, nossos próprios sonhos... E começamos a seguir um caminho diferente do que eles haviam escolhido, muitas vezes sendo chamados de “rebeldes” por querer impor nossas vontades. Mas se a vida é nossa, se todos têm o livre arbítrio (ate as crianças) de escolher que caminhos seguir, por que tantas vezes isso irrita nossos pais?
Na verdade eles nos amam tanto que temem, que não de certo, que nos machuquem, que possamos cair... Mas desde criança aprendemos que é caindo que conseguimos andar. Ninguém aprende nada na vida se não errar, se não perder, se não cair... Mas é ai que conhecemos o que significa força de vontade, para lutar pelo que desejamos e queremos sempre. Pois sempre vai existir uma pedra no meio do caminho, mas podemos desviá-la e seguir em frente. Nada será fácil, porque tudo que é fácil não se é valorizado. Então devemos lutar se quisermos realizar nossos maiores desejos.
Enquanto aos nossos pais, eles já trilharam o seu caminho, certo ou errado, eles já fizeram as suas escolhas. Agora, só devem acreditar na educação que deram. E dar asas para os seus maiores tesouros voarem e conquistarem o mundo com seus sonhos.
Para quando chegar ao fim da vida, não existir arrependimentos. Devemos fazer tudo que temos vontade, falar tudo o que pensamos e sentimos... E viver intensamente. Lutando sempre, é claro...
Porque a vida é uma escalada, mas a vista é ótima!!!



"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios,por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” - Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...