domingo, março 20, 2011

Amor Platônico


Estava conversando com uma amiga de infância o assunto ‘amores platônicos’. Ela começou a relembrar nossas paixões de toda a vida, bombou tanto que eu resolvi fazer um post sobre os meus amores platônicos, já que eu sempre falo deles sem dar nome aos bois, ou melhor, expressão para este caso, nome “aos gatos”.
Então hoje, domingão sem nada pra fazer e completamente inspirada para escrever, venho aqui apresentar os meus eternos amores platônicos.

Amor platônico: Segundo Platão, o plano da experiência humana é inferior ao das idéias e dos conceitos. Por isso, o amor é tratado como um conceito, como um ideal. O platonismo teve forte influência nos primeiros séculos do cristianismo, religião que está impregnada por essa hierarquia amorosa. Mas é importante observar que aquilo que o senso comum entende hoje por amor platônico – o amor sem contato físico – é diferente do que está em Platão. Para ele, esse amor idealizado não exclui o contato físico e sim o transcende.

Principe Harry




Primeiro amor da minha vida e o que é sempre alvo dos meus sonhos e suspiros. Desde que eu tinha 5 anos e ele era um menino fofo de cabelos ruivos e bochechas rosadas, até hoje. Mesmo ofuscado pelo irmão William que todas consideravam o mais bonito, mas sempre fui Team Harry. Hoje ele cresceu, apareceu e virou o príncipe pop. O Harry é meu eterno muso, meu príncipe encantado.

Dougie Poynter



Vulgo Dougster, baixista e vocalista do McFly. Sem motivos, é meu amor platônico número 2. Porque eu amo ver ele tocar, amo o jeito que ele se entrega a música nos shows, amo as caras e bocas que ele faz nos clipes, vídeos e fotos. Desde que eu tinha 15 anos McFly entrou no meu coração como minha banda predileta e o Dougie a minha paixão de adolescência. Sempre odiei todas as suas namoradas, principalmente a Frankie Sandford (sem comentário sobre a galinha de macumba). E acho ele muito, muito fofo! Sou louca por ele ate hoje!!! *-*

Chuck Bass



Sim, o personagem Chuck Bass e não o ator Ed Westwick. Porque eu sou viciada em Gossip Girl é a melhor serie e o melhor depois das roupas, dos sapatos, do glamour, sem falar das hitorias incríveis, é o Chuck. Com certeza quero um Chuck na vida real, lindo, charmoso, milionário e muuuuuuito malvado. O Chuck com certeza nasceu para mim. Nunca vi uma pessoa ser tão perfeita pra mim. Em todos os sentidos, não tiraria nada nele. Seu único defeito: Ele não existe! =/

Daniel Radcliffe



Porque ele representa nas telinhas um dos meus personagens favoritos de livros. Sim, eu sou louca por Harry Potter assumida. E claro apaixonada pelo Daniel também! Meu amor platônico porque ele corre sérios riscos nos filmes, desde o primeiro filme em 2001, quando o Daniel apareceu super fofo com aquele cabelinho lisinho, aquele óculos redondo e aquela cicatriz sexy. Eu cresci, ele nem tanto (maldade), mas ainda acho ele super sexy. Assumo que prefiro o menino dos filmes anteriores, o momento mais lindo foi nos filmes "Prisioneiro de Azkaban" e o "Cálice de Fogo", mas ele sempre será um fofo sexy. A serie ta acabando, em Junho desse ano se encerra uma saga que fez parte da minha vida. Mas eu ainda tenho muito o que suspirar pelo bruxinho!

Christopher Uckermann



Ok! Assumo, tive adolescência e fui “Rebelde”, o fenômeno mexicano também me conquistou. E como todas as garotas que tinha o seu integrante preferido o meu era Christopher, mas também era louca pelo Diego, fazia meu tipo de garoto geral. Mas antes de Rebelde, já tinha umas quedas pelo Christopher desde a novela “O Diario de Daniela”. Sempre muito lindo, fofo, sexy e o dono das pernas mais lindas do mundo!

O que acharam dos meus amores platônicos? Você já tiveram amores platônicos? Comentem!!!

Beijinhos @lizierbrunet

2 comentários:

  1. Eu amo todos, uns mais que outros, mas eh amor eterno... To dando meu telefone para os cinco, para eles me ligarem! Hahahahaha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...