terça-feira, março 08, 2011

Dia Internacional da Mulher


Hoje é um dia de comemoração, Dia Internacional da Mulher, é o nosso dia.
Mas para Deus esse dia é comemorado, todas as vezes que Ele se inclina do seu trono e olha a maravilhosa criação que fez: Você Mulher!



Nos mulheres que estamos sempre lutando para um mundo mais igual e justo. Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser Mulher.



Muitas mulheres deram a vida na luta por igualdade, muitas mulheres chocaram o mundo com suas atitudes por igualdade, muitas mulheres provaram o mundo que podem mais, só precisa igualdade.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quero homenagear as mulheres que mais admiro e idolatro no mundo.



As mais importantes de todas as mulheres: Minha mãe (foto), a mulher mais incrível, mais guerreira, mais forte e maravilhosa que conheço. Minha tia Kilza (que me criou, minha segunda mãe) e minha avó Nina.



Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi (Laguna, 30 de agosto de 1821 — Mandriole, Itália, 4 de agosto de 1849) foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época. E uma das mulheres que mais admiro (No dia que tiver uma filha ela ira se chamar Anita em sua homenagem).



Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista nascida na Bélgica e radicada entre Inglaterra e Países Baixos. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute. Audrey é a minha maior deusa, idolatro profundamente.



Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. Uma mulher incrível que sempre lutou por suas conquistas e idéias, revolucionou os anos 20, com o feminismo.



Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances Spencer; Sandringham, 1 de julho de 1961 — Paris, 31 de agosto de 1997) foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales. Também conhecida como Lady Di, a eterna “Princesa do Povo”. Uma mulher que lutou pelos pobres e doentes durante toda sua vida.



Maria, mãe de Jesus. É a maior representação da mulher no mundo.


Maria Antonieta Josefa Joana de Habsburgo-Lorena (em francês: Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine; Viena, 2 de novembro 1755 - Paris, 16 de outubro 1793), arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França de 1774 até a Revolução Francesa, em 1789. Casou-se em 1770, aos catorze anos de idade, com o delfim francês Luís Augusto de Bourbon, que, em 1774, tornou-se o rei de França, com o nome de Luís XVI. Durante a Revolução Francesa, Maria Antonieta foi condenada à morte e foi guilhotinada no dia 16 de outubro de 1793, em Paris, na praça, hoje denomidada, "Place de La Concorde". Tenho uma grande admiração por ela, pois tenho muito dela em mim.



Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma atriz norte-americana. É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX. Foi pioneira em muitas coisas, um grande exemplo de mulher moderna!



Elizabeth II do Reino Unido (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de Abril de 1926) é a atual monarca e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha. Ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952. É a mais velha monarca britânica de todos os tempos. A rainha mais poderosa do mundo. Tenho grande admiração por ela, pelo seu poder.



Elizabeth I (Greenwich, 7 de setembro de 1533 — Richmond, 24 de março de 1603), foi Rainha da Inglaterra e da Irlanda desde 1558 até à sua morte. Também ficou conhecida como “A Rainha Virgem”, pois nunca casou e governou o pais sem marido, o que era improvável para época.



Santa Joana d'Arc (em francês Jeanne d'Arc) (Domrémy-la-Pucelle, 6 de janeiro 1412 — Ruão, 30 de maio 1431), por vezes chamada de donzela de Orléans, é a santa padroeira da França e foi uma heroína da Guerra dos Cem Anos, durante a qual tomou partido pelos Armagnacs, na longa luta contra os borguinhões e seus aliados ingleses. Descendente de camponeses, gente modesta e analfabeta, foi uma mártir francesa canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva.



“Sou no mínimo uma menina que sonha com um futuro feliz, e no maximo uma mulher que busca esse futuro.”

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Beijinhos @lizierbrunet














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...