domingo, março 20, 2011

Manu Gavassi


Manu Gavassi tem 18 anos e iniciou a carreira musical por influência do pai, que costumava tocar violão. Não demorou muito e ela já estava dominando o instrumento. Mais tarde entrou para a Galera Capricho, grupo de leitoras que auxilia na revista, e começou a publicar vídeos caseiros fazendo covers de Taylor Swift e Miley Cyrus.


Logo depois, começou a postar vídeos de suas músicas, fazendo maior sucesso.


Com uma boa recepção de seus vídeos pelos adolescentes, ela foi convidada para participar do evento da Capricho o ‘NoCapricho’, no fim de 2009, cantando ao lado da banda Stevens, uma musica de sua autoria “Você Ta Namorando” e o sucesso do McFly “Falling Love” (amo essa musica demais).


Logo depois fez uma participação no episódio final da websérie "Vida de Garoto" onde cantou a musica fofa “Suspiros”.





Manu virou sensação na internet e chamou a atenção do produtor musical Rick Bonadio. Em setembro de 2010, Manu lançou seu disco homônimo pelo selo Midas Music/No Capricho. A produção é de Bonadio com André Jung, ex-baterista do Ira. O videoclipe do primeiro single, "Garoto Errado", ultrapassou a marca de 2,5 milhões de views no YouTube. Veja o vídeo aqui:


Manu canta 12 músicas escritas por ela e uma especialmente feita por Lucas Silveira, da banda Fresno, que a presenteou com a canção "Canta Comigo". O baterista Daniel Weksler, da NX Zero, também fez participação especial gravando a bateria dessa música e de "Tudo o Que eu Quiser- Yeah" balada com forte pegada pop. Além deles, diretamente de Nashville (EUA), o produtor Eric Silver, responsável por artistas como Miley Cyrus, encabeça os violinos, banjos e fiddle do disco.



O disco inteiro denuncia que Manu Gavassi é uma artista pop completa com grande influência rock e folk que tem tudo para se tornar a maior referência feminina teen do país. Com musicas fofas que descreve perfeitamente o que as garotas estão sentindo, ela afirma que todas as suas musicas foram feitas em momentos vividos pela cantora.




No rádio, na TV, no twitter, na internet… Seu nome tem dado o que falar nos últimos tempos. Além da voz incrível, a fofa chama atenção da galera com seu estilo fashion. Ela mesma assume ser louca por headbands, esmalte preto e botas cowboy. Quando o assunto é make e cabelo, a cantora também não deixa a desejar. Olhos bem marcados com lápis e sombra preta, boca rosinha chiclete e cabelos lisos, levemente ondulados nas pontas, são a marca registrada da Manu. Ela diz que sonha em fazer faculdade de moda (Eu também)! *-*



Em apenas seis meses de carreira Manu já está enfrentando ate fofocas da mídia, após lançar a musica “Você Já Deveria Saber” (minha musica no momento). Todos afirmam que a musica foi feita para o guitarrista do Restart, Pe Lu, pouca gente sabe, mas parece que eles tiveram um relacionamento durante algum tempo em 2010. 




E pela letra da musica, parece que não terminou nada bem e agora ela resolveu botar a boca no trombone lançando a canção que não faz parte do seu álbum de estreia. “Você Deveria Saber” pode desiludir muitas fãs que sonham em namorar Pe Lu: Manu expressa ressentimento na faixa e diz ter sido enganada pelo ídolo teen. Em quase quatro minutos de música, frases como “Por quanto tempo você achou que ia me enganar?”, “Continue escrevendo as suas musiquinhas” e “Quando ele te mandar flores, você não é a única” dão uma ideia do tamanho da mágoa de Manu. Em um dos momentos de maior sarcasmo da letra, ela cospe: "Fica aí no seu mundinho colorido".



Questionada sobre o que a motivou a escrever a letra, a cantora admitiu que foi para um garoto que ela gostava:
- Essa música foi para um menino que eu estava gostando. Achava que ele era um príncipe encantado, mas descobri que não era bem assim. Ele era um príncipe encantado comigo e com várias meninas ao mesmo tempo. Esse menino já deveria saber que se brincasse comigo iria ganhar uma música, por isso o nome - explicou, mas preferiu não revelar o nome do príncipe encantado - Nunca falo pra quem são as minhas músicas e acho desnecessário, tudo o que eu queria e podia falar eu coloquei na letra. (É Manu, sempre achamos que são os príncipes, mas no fim vemos os verdadeiros sapos.)



Cinco meses após lançar o clipe de “Garoto Errado”, que foi assistido por mais de três milhões de internautas, a cantora teen Manu Gavassi estreiou nessa terça(15) um novo vídeo na internet. Dessa vez, como uma verdadeira princesa, o clipe da música "Planos Impossíveis" (a minha musica predileta, pra falar a verdade), que será o carro-chefe do segundo disco da artista. O vídeo foi gravado no mês passado e se passa dentro de um vagão de trem, nos trilhos da Móoca, em São Paulo, onde Manu e seu grupo de amigos da galera Capricho dançam, flertam e divertem-se. Veja aqui:


Homônimo à canção, o CD "Planos Impossíveis" que será lançado essa semana. Hoje a estrela teen fará seu primeiro show, como diz a Capricho: A primeira vez... (é inesquecível). Ela fez o primeiro “show” em setembro do ano passado no NoCapricho. E depois de muitos ensaios, pockets shows, festivais de musicas... Manu fará o seu primeiro show de verdade, pois é, um show só dela no Via Funchal, em São Paulo. Que com certeza será um sucesso.



Perfil da Manu Gavassi



Nome: Manoela Latini Gavassi Francisco
Data de nascimento: 4 de janeiro de 1993
Idade: 18 anos
Altura: 1,52m
Peso: 36 Kg
Signo: Capricórnio
Filme: ‘500 Dias Com Ela’
Banda: Never Shout Never
Cantor: Christofer Drew
Cantora: Taylor Swift
Ator: Taylor Lautner
Atriz: Selena Gomez
Prato preferido: Arroz, feijão, bife e batata frita
Para não engordar… Nunca liguei para isso, sempre fui ‘pau de virar tripa’ e era complexada
Frase: ‘Você é tão grande quanto seu coração lhe deixar ser, e você é tão pequeno quanto o mundo lhe fizer parecer’. (Trecho da música On The Brightside, do Never Shout Never)
Livro: ‘Princesa Pop’, da autora Rachel Cohn
É religiosa? Acredito muito em Deus, mas não tenho uma religião. Rezo todas as noites e agradeço.
Uma qualidade: Determinação
Um defeito: Perfeccionismo
Mania: Arrumar a franja
Faria plástica? ‘É válido se for para você se sentir melhor, mas tem que ter limite. Agora eu não penso, mas se fosse para me sentir melhor, eu faria… Não tenho nada contra’
Time: Porque meu pai manda, torço para o Corinthians
Programa de TV: ‘90210′ e ‘Pretty Little Liars’
Música: ‘Here Comes the Sun’, dos Beatles



E ai o que acharam da Manu? Gostaram das musicas? Comentem!!!

Beijinhos @lizierbrunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...