sábado, maio 07, 2011

Casamento Real: A Grande Festa


Depois de uma cerimônia que parou e emocionou mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, o príncipe William e Kate Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, foram comemorar com seus convidados. Como todo casamento que tem uma bela recepção, o do futuro rei do Reino Unido não seria diferente.



Como já falei aqui sobre a cerimônia, o desfile da noiva e de seus convidados. Agora vim para falar do grande dia e todas as festividades no Palácio de Buckingham, organizados pela rainha Elizabeth II, pelo príncipe Charles e pelo príncipe Harry.

Almoço de Recepção



Logo após a cerimônia que contou com 1.900 convidados, os noivos, a rainha e as famílias caminharam para o Palácio de Buckingham, onde aconteceria o momento mais esperado, o beijo dos noivos. 



E logo depois de saudar o povo que aguardava ansiosos, a rainha ofereceu um almoço para cerca de 650 convidados. Entre chefes de estado, membros da família real e celebridades, como: Elton John e o marido David Furnish, David e Victoria Beckham, Rowan Atkinson (o famoso Mr. Bean) e a esposa Sunetra Sastry, Guy Ritchie e Joss Stone.



Cerca de 10.000 canapés, que teve 21 cozinheiros para preparar, apresentou todos os ingredientes do Reino Unido. Eles incluem rocambole de queijo de cabra com nozes caramelizadas, aspargos cozidos com molho holandês para mergulhar, e pudim de Yorkshire miniatura com filé assado de carne de mousse de rábano. O champanhe Pol Roger NV Brut Réserve, foi servido juntamente com outras bebidas, alcoólicas e não alcoólicas.



Desenhado por Fiona Cairns, os oito andares do bolo de frutas do casamento era composta por bolos de frutas e creme individual e gelo branco. As decorações incluíram 17 variedades diferentes de flores gelado e 900 folhas. Cada uma das 17 folhas e flores tem um significado por trás deles, segundo a linguagem das flores. Alguns incluem a rosa da Inglaterra, o cardo da Escócia, o narciso de Gales e o trevo da Irlanda, símbolo nacional da Inglaterra.



O bolo de biscoito de chocolate, solicitada pelo príncipe William, foi feita pela confeiteira McVitie’s. Eles usaram a receita da família real que William amou crescendo. O harpista oficial do príncipe Charles tocou durante a recepção.



Após o almoço, os noivos e a família foram tirar as fotos, toda noiva tem que ter um álbum de casamento, alem de fotos oficiais divulgadas no sábado (30).



Depois, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, quebrando os protocolos, o príncipe dirigiu a “carruagem” com sua princesa.



Baile de Gala



Quer coisa que combina mais com monarquia que um grande baile? Pois é, o novo casal real teve um baile promovido pelo pai do noivo o príncipe Charles. Apenas 300 convidados, entre familiares e amigos íntimos, puderam desfrutar o jantar e uma noite de muitas emoções no Palácio de Buckingham.



Às 8h30min teve inicio o jantar, preparado pelo chef suíço Anton Mosimann, famoso por seus pratos à base de carne orgânica e peixe. Entre as delicias preparadas estavam caranguejo com lagostins, cordeiro recheado de ervas, sorvete de favo de mel e trifle, um doce típico inglês feito em camadas. Tudo regado a 200 garrafas do champanhe frances Pol Roger NV Brut Réserve.



A noite foi marcada pela emoção. O príncipe Harry levou o irmão às lagrimas ao falar, em seu discurso como padrinho que a mãe deles, a princesa Diana, estaria orgulhosa da escolha dele e chamando o irmão carinhosamente de “Dude”, disse que ele era “o irmão perfeito”. Harry também emocionou a cunhada ao dizer que a considera uma irmã, deixando Kate derramar uma lagrima. E arrancou risos dos convidados com brincadeiras relacionadas à cunhada, dizendo que aprovou instantaneamente Kate e suas belas pernas quando William a apresentou a família.



O príncipe Charles, que também falou e disse que era uma sorte Kate agora fazer parte da família. E não economizou elogios a nora, chegando a chamá-la de “filha”. Mas assim como o filho Harry, que herdou seu humor, fez algumas piadas ao primogênito. Em seu discurso, ele ainda colocou em xeque a capacidade do filho, que é piloto da Força Aérea Real Britânica, de dirigir seu xodó, o Aston Martin conversível. E ainda brincou com a calvície precoce do filho. “O problema de ficar velho é que os filhos ficam mais altos e podem ver que você esta ficando careca. Mas eu também posso ver que meu filho esta careca.”



O pai da noiva fez um discurso que levou o salão inteiro aos risos quando ele contou a história controversa do desembarque de William no jardim da casa dos Middletons. "Eu sabia que as coisas estavam ficando sérias quando eu encontrei um helicóptero no meu jardim. Eu pensei, meu Deus, ele deve gostar mesmo de minha filha.”



William também fez um breve discurso, onde falou do seu amor pela esposa e acrescentou “Kate é minha rocha”. Depois dos discursos, William e Kate dançaram pela primeira vez, como marido e mulher ao som de Your Song, musica de Elton John interpretada ao vivo pela cantora inglesa Ellie Goulding, a única a se apresentar durante a recepção. A artista foi escolhida por ser a preferida do casal real. Na lista de reprodução ainda tocou: Ellie Goulding (live), Starry Eyed, Jermaine Stewart, We Don’t Have To Take Our Clothes Off, Body Rockers, I Like The Way You Move, Tinie Tempah; Pass Out , O Kings Of Leon, Sex On Fire…



Depois da meia-noite a Cinderela não virou abobora, mas o palácio real virou uma boate, mais uma vez quebrando protocolos e mostrando a modernidade do casal. Os irmãos e padrinhos dos noivos, o príncipe Harry e Pippa Middleton, transformaram uma aérea do Palácio de Buckingham em boate, colocaram um globo de espelho e um jogo de luz, com direito a DJ, para os convidados dançarem madrugada adentro.



As 3h da manhã, uma espetacular queima de fogos de artifício marcou o fim das festividades do casamento, mas os últimos convidados deixaram o palácio somente por volta de 4h da manhã. Mas esse era só o fim da festa do Palácio de Buckingham.

O Dono da Festa



Quem conhece o príncipe Harry sabe que pra ele festa não acaba às 3h da manhã. O melhor homem e padrinho assumiu um papel extra no casamento real... Planejador de festa. Depois de transformar o Palácio de Buckingham em boate, ele preparou um café da manhã, chamado de “café da manhã para os ‘sobreviventes’”. Os que tiveram pique e sobreviveram ao dia de festividades foram levados ao Hotel Goring, para o delicioso café que durou ate 6h da manhã.



Depois de tanta festa, só restava descansar, porque o casamento foi um sucesso! Gostou das comemorações? Comente!

Beijinhos @lizierbrunet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...